Biografia

Cresci em Lisboa, formei-me e fiz mestrado em Filosofia na Universidade Nova e uma pós-graduação em Ciências da Informação na Universidade Lusófona. A seguir fui viver para Londres concluindo um mestrado em Curadoria e Crítica de Arte no Chelsea College of Art & Design da University of The Arts. Paralelamente aos meus estudos sempre pratiquei desporto, ballet, ginástica e fitness, antes de começar a praticar Yoga numa base regular. Em 2007 foquei-me intensamente no Yoga, praticando uma grande variedade de estilos (Hatha, Bikram, Iyengar, Vinyasa Flow, Ashtanga, jivamukti e Kundalini).

De 2009 a 2011, decidi fazer uma viajem de bicicleta de Portugal até à Índia, 20.000 km por terra, via Médio Oriente, passando por 34 países, na qual fui participando em classes de Yoga por toda a Europa e Ásia. Com a intenção de aprofundar a minha prática fiquei, um ano e meio, a viver no Rishikesh, India, onde me dediquei ao estudo dos textos clássicos do Yoga e do Induismo (Bhagavad Gita, Upanishads, Hatha Yoga Pradipika, Tatvva Bhoda e os Yoga Sutras de Patanjali). Também assisti, diariamente, durante três meses, às palestras do Swami Dharmamanda acerca da Ciência do Yoga, enquanto praticava Hatha Yoga (com forte influência de Iyengar) com o mestre Surinder Singh. Com o intuito de manter a disciplina física e interior, decidi fazer o curso de formação de professores do Yoga Vidya em Kerala (certificado pela Yoga Alliance), estudando Raja Yoga com o Swamiji Yogesshananda e Hatha Yoga com Bhooma Chaitanya.

Também fiz uma pequena formação em Kundalini Yoga em Leh, Ladakh, na Agama Yoga School. Foi quando conheci o meu actual mestre de Meditação, Dev Narayan, da tradição Vedanta, que compreendi que os princípios filosóficos sem a experiência vivida são pobres, pouco úteis e sem sentido real. Os seus ensinamentos, o simples facto da sua presença e a prática da meditação, transformaram completamente o meu modo de vida. No fim de 2011 passei a viver e a ensinar Vinyasa Flow Yoga na Suíça onde continuava a fazer a minha prática pessoal nas aulas do professor Stephen Thomas. Regressei à Índia, passando os últimos três meses de 2015 em retiro, a praticar 10 horas de meditação diária, sob a supervisão do meu Mestre. No início de 2016 regressei ao meu país com a intenção de ensinar tudo que tenho aprendido

 

 

A Life journey…

Lisboa to Beirute

2015

 

Beirute Kashmir

2015

 

Rishekesh Zurich

2015

 

One shot, one opportunity.