Onde Estou

Para mais informações ligue +351 966 488 168

Endereço:  Av. Fontes Pereira de Melo, nº 35 – 7 andar A

Localização: Fica a 2 min. do Metro Picoas, no prédio Imaviz, em frente ao edifício Picoas.

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Horário

Segunda: (Yoga) das 13.00 ás 14.00 no Ginásio Clube Português.

Terça-feira (Pilates) das 12.00 ás 13.00 na Fontes Pereira de Melo
(Yoga) das 13.00 às 14.00 e das 19.30 às 20.30 na Av. Fontes Pereira de Melo.

Quarta: (Yoga) das 13.00 ás 14.00 no Ginásio Clube Português.

Quinta-feira (Yoga) das 13.00 às 14.00 e das 19.30 às 20.30 na Av. Fontes Pereira de Melo.

Sexta:  (Yoga) das 13.00 ás 14.00 no Ginásio Clube Português.

Sábado das 11.00 às 13.00 Yoga-Zen (das 11.00 às 12.00 Exercícios respiratórios + Mindfulness; das 12.00 às 13.00 Exercícios de Yoga) no Ginásio Clube Português.

 

Aulas de Grupo

As aulas de grupo consistem numa sequência harmoniosa de poses/posturas de Yoga (Asana) em movimento, executadas na sua versão tradicional mas que podem ser adaptadas   de acordo com o nível de desempenho físico de cada participante (há diferentes variações da mesma postura, de acordo com diferentes níveis de dificuldade). Esta prática põe o foco na respiração e tem em conta o alinhamento das poses. A sequência das posturas executadas vai mudando de aula para aula contemplando, de cada vez, um trabalho detalhado sobre as diferentes partes do corpo.

WildfloW Yoga com ênfase na forma correcta de respirar desenvolve, simultaneamente, a força física e a flexibilidade que são os veículos da vitalidade e do desenvolvimento de um corpo saudável. A aula termina com um breve relaxamento.

Aulas Privadas

As aulas privadas ajudam a intensificar o nível de desempenho do aluno e/ou corrigir posturas e pequenos problemas musculares, usando a metodologia do Yoga Terapêutico. Também se ensina Pranayama (exercícios respiratórios) que ajudam a melhorar a prática mas também beneficiam a vida quotidiana de quem aprende a respirar com correcção. Podem fazer-se, em algumas sessões, Yoga Nidra (técnicas ligadas ao Sono) e de Reiki (método japonês com um conjunto de técnicas que permitem revitalizar e a  equilibrar a pessoa) sempre que necessário. Estas aulas são ministradas tanto em estúdio como na residência do estudante (a acordar).

As aulas privadas preenchem grande parte do que tenho vindo a oferecer aos alunos, o que me leva a trabalhar individualmente com várias pessoas. Estas aulas são muito desafiantes e têm-me feito crescer bastante como professora, motivando a minha criatividade, sempre que estou a lidar com as particularidades de alguém que está disposto a trabalhar comigo. Procuro perceber os hábitos de vida de cada aluno, o seu estado geral de saúde e as expectativas que tem quanto à sua prática.

As aulas privadas consistem em sequenciais de asanas (posturas de Yoga) adaptadas ao aluno e à sua prática individual. Podem ser aulas de iniciação ou de aprofundamento do Yoga ou um complemento à cura de alguma lesão ou outra condição de saúde emocional como seja a depressão e o stress. Nestas aulas também ensino Pranayama (técnicas respiratórias) e faço Yoga Nidra (“Yoga do Sono”) caso seja necessário, tal como foi ministrado pelo Swami Satyananda Saraswati.

Yoga Empresarial

São aulas dadas a pequenos grupos de trabalhadores de empresas (no próprio local de trabalho ou no estúdio de Yoga) nos dias e horas acordados com as instituições.

As exigências da vida empresarial resultam numa acumulação de stress, nomeadamente nas pessoas a quem não resta muito tempo para se deslocar das suas empresas para outro local onde possam praticar uma modalidade adequada ás suas necessidades de saúde física e mental. Horas de trabalho intensivo, em ao computador, geram lesões como dores de ombros, de costas ou de cabeça, entre outras.

Tendo em conta essas situações comuns, mas acima de tudo, pensando na prevenção, estruturei as Sessões de Yoga Empresarial parara lidar como as seguintes situações:

Dores de ombros e costas: Devido às longas horas a curvar a coluna cervical as costas ficam sujeitas a muita pressão, o que origina uma grande rigidez muscular. Quando não se da´ atenção a este tipo de sintomas de forma adequada, pode levar ao desenvolvimento de espondilite cervical, espondilose lombar, fibromialgia, entre outras situações. Existem certo tipo de movimentos, que quando realizados de forma adequada, podem ajudar a combater a dor e a flectir os músculos de modo a prevenir lesões como as que foram referidas.

Lesões de Esforço Repetitivo – O uso excessivo das mãos (palmas e dedos) e a postura inadequada dos pulsos e cotovelos pode causar lesões. Os músculos contraem e inflamam, reflectindo-se em dormência das mãos  que pode reflectir-se nos ombros e pescoço. Ha’ exercícios simples e fáceis de praticar que podem ser feitos ao longo do dia para prevenir tais situações.

Excesso de gordura no abdómen – Estar sentado horas `a frente de uma secretária é fatal para o abdómen, pois devido á falta de movimento a gordura não é metabolizada. Algumas posturas como a ante-versão e a torção (posições corporais) podem ser bastante efectivas para reduzir a gordura abdominal.

Gestão do Stress

Dificuldade de Concentração – A forma mais simples de lidar com a falta de concentração é treinar a respiração. Existem técnicas respiratórias, tal como técnicas de concentração, que conseguem relaxar e concentrar a mente de forma bastante efectiva.

Dificuldade em Relaxar – Demasiadas reuniões e actividades cansam as pessoas deixando-as  tensas. Os exercícios de yoga em combinação com práticas de concentração e Mindfulness ajudam a descansar a mente. Essa é a condição fundamental na gestão do stress.

Programa de Gestão do Stress

Pranayama – técnicas respiratórias de purificação e fortalecimento emocional e mental.

Mindfulness – métodos de focagem emocional e mental guiada que favorecem a memória e apaziguam o stress.

WildfloW – posturas corporais que fortalecem o corpo, aumentam a flexibilidade física e mental e ajudam na cura de lesões e no alivio do stress.

Yoga Nidra – técnica simples de relaxamento muscular e mental.

Pode optar-se pelo programa completo de Gestão de Stress  ou apenas o módulo de WildfloW  (a realização física dos exercícios) ou optar-se pela combinação de algumas técnicas específicas de acordo com os objectivos e metas de cada empresa.

Posso ajudar a construir uma solução efectiva que sirva a cultura da sua empresa!

O Office Yoga pode realizar-se a qualquer altura da vossa preferência, desde que haja um espaço* para tal na vossa companhia. Ao participar num Pequeno Almoço-Yoga, Almoço-Yoga ou Yoga-Cha’, a vossa equipa têm a oportunidade de fazer uma aula de Yoga em ambiente familiar e personalizado.

*A aula poderá realizar-se nas vossas instalações em local à vossa escolha: sala de reuniões, ginásio, cafeteira, sala de formação, escritório disponível, jardim ou lobby.

Também organizo workshops ou actividades de Yoga e/ou Mindfulness em dias especiais ou dias livres das empresas.

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